Seguidores

sexta-feira, 15 de julho de 2011

0

Cantando e contando!

Olá pessoal! Após contar a história da galinha ruiva, realizamos reconto oral e escrito por meio de desenho livre (ficaram lindos, ainda não fotografei, ao acabar o recesso postarei). Cantamos as seguintes músicas:
A galinha pintadinha
Meu pintinho amarelinho
A galinha do vizinho.

Fiz um  cartaz com a letra da música a Galinha do vizinho após a cantarmos com auxílio do áudio fiz a proposta para a turma de preenchermos o cartaz com os ovinhos, mas que no lugar dos ovos usaríamos tampinhas plásticas de refrigerante. A atividade aconteceu da seguinte forma:
  • Primeiro cantamos e dançamos;
  • cada aluno recebeu um montinho de 10 de tampinhas;
  • todos contaram individualmente e realizei o registro no quadro, nesse momento aproveitei para observar os alunos que conseguiram realizar a contagem sem dificuldades.
  • cada aluno foi convidado a colar a tampinha no cartaz correspondente a quantidade solicitada na letra da música e a turma toda ajudou pois quando o aluno se perdia, a turma ajudava. Por exemplo: Pedro precisava colar 5 tampinhas, ele separava as 5 do seu montinho e levava até o cartaz, a turma então juntamente com Pedro realizava a contagem oral das tampinhas, Pedro pegou 3 tampinhas, então quantas faltam para completar as 5? E assim a atividade foi direcionada.
  • após a colagem das tampinhas fizemos a revisão das mesmas e eles registraram a atividade na forma de desenho livre e recorte e colagem de ovos. (eles desenham os ovos, cortam e colam em seus desenhos)
Todos participaram da atividade com interesse e entusiasmo. Valeu a pena! Tente vc tb com os seus alunos!

Beijinhos!

0 comentários:

Postar um comentário