Seguidores

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

1

Formas geométricas - trabalho em grupo

Olá pessoal!
Fizemos essa atividade e as crianças adoraram! Aproveitamos para realizar atividades em grupo, a responsabilidade, o respeito ao trabalho do outro, as cores, as formas geométricas, criatividade no momento da montagem, nome dos objetos, motricidade, contagem...
E ainda inventaram uma história oral.
Adoramos essa atividade e as crianças participaram com muita alegria e atenção.
Primeiramente apresentei as formas geométricas iniciando pelo círculo, depois o quadrado e do quadrado dividimos e formamos 2 triângulos, reconheceram também o retângulo. Depois marquei as formas com linhas retas e curvas. Separamos a turma em pequenos grupos onde cada qual recebeu pincel e tintas em diversas cores. As crianças em grupo escolheram as cores que utilizaram, dividiram as partes que cada uma ficou responsável e pintaram as formas respeitando os espaços. Após a secagem das mesmas conversamos sobre as cores utilizadas, as linhas retas e curvas, juntos decidimos em que as formas se tranformariam. A turma então montou uma casa, um palhaço e um foguete. Após invetamos a história:

O PALHAÇO E O FOGUETE

Em uma linda casa toda colorida morava um menino que adorava ir ao circo. Lá no circo havia um palhaço muito engraçado que entrava dentro de um foquete e BUMMM!  Voava e voava como um avião. O menino feliz voltava para sua casa colorida esperando o dia de voltar.

Simples mas tão criativo, né? Essas crianças são o máximo.

Confiram algumas fotinhas.

Espero que gostem.

beijos




















1 comentários:

Rosinha Pinturas disse...

Olá Andressa,
parabéns pelo dom
de cuidar das crianças.
Seu trabalho faz toda
a diferença.
Bom final de semana.

Postar um comentário