Seguidores

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

0

Projeto Plantando Maracujá

Olá pessoal!

As turmas de 1º período vespertino participaram de um projeto que fiz chamado Plantando Maracujá , que contemplou o conhecimento do mundo: Artes Visuais, Linguagem Oral e Escrita, Natureza e Sociedade, matemática. A proposta inicial realizada em planejamento era observar como uma planta se desenvolvia por meio do feijão. Bem, partcularmente não gosto muito da experiência do feijão dependendo das condições amibientais de sua sala. O  feijão precisa da luz do sol para crescer e na sala isso não seria possível.


Queria algo que pudesse ser aproveitado depois, na escola já tinha o projeto horta, mas pensei el algo diferente... hehe Conversando com minha amiga agronoma Carolina Vaz ela me de a ideia do maracujá, achei excelente, era o que eu queria... plantar maracujá! Delícia de suco e ainda deixaria os alunos calminhos, complementando a merenda. Perfeito...  isso sim teria um grande significado na aprendizagem das crianças. 
Então fiz a proposta para as minhas companheiras... como é uma coisa mais trabalhosa e que as vezes as pessoas tb nem gostam muito.. das 5 turmas, 3 seguiram o projeto. Na verdade é a longo prazo.. pq estudando, descobri que demorariam em media 6 meses para dar frutos.

Fiz uns videos bem legais das crinaças, postarei aqui algumas das que tenho autorização. Espero que gostem!
Beijokas.

0 comentários:

Postar um comentário